Consultoria de idiomas

Se algumas décadas atrás parecia impossível imaginar o nosso país como referência mundial em alguns setores, hoje esse contexto já é uma realidade. Estamos cada vez mais incluídos em um ambiente internacional e, consequentemente, consolidando relações com outros países. Por isso, investir em uma consultoria de idiomas é uma estratégia sábia para o momento.

As consultorias se diferem das tradicionais escolas de idiomas de muitas maneiras diferentes. Em primeiro lugar, o seu atendimento é completamente customizado, o que torna o ensino (e, portanto, o aprendizado) muito mais eficiente.

Além disso, o material utilizado pelas consultorias (oriundo de renomadas editoras) também está sempre atualizado e pronto para atender às reais demandas dos executivos. Com isso, evita-se o uso de livros ultrapassados ou que não sirvam aos propósitos exatos do ensino corporativo.

Mas afinal, o que seria uma consultoria de idiomas? Como esse tipo de serviço pode contribuir para impulsionar uma empresas multinacionais e brasileiras no mercado externo? A seguir, vamos conferir algumas das vantagens mais marcantes de treinamentos de idiomas in company. Boa leitura!

O que é uma consultoria de idiomas?

Quando falamos sobre o aprendizado de uma nova língua, normalmente imaginamos o ensino engessado e tradicional ao qual estamos habituados, não é mesmo? No entanto, as consultorias de idiomas oferecem um serviço completamente diferente do padrão.

Essa abordagem é muito mais complexa e personalizada. Com isso, o ensino se torna, consequentemente, bem mais eficiente. O consultor em idiomas é um profissional qualificado para mapear, identificar, analisar e atuar diretamente nas demandas específicas de cada empresa, criando um plano que funcionará para aquele contexto.

A adequação do projeto educacional para a realidade e para as necessidades daqueles funcionários faz com que o aprendizado se torne muito mais dinâmico e eficiente, atingindo diretamente os pontos mais importantes e capacitando toda a equipe para os desafios que estão por vir.

Outra diferença marcante entre as consultorias e as tradicionais escolas de inglês (ou outros idiomas) está na carga horária. Nas escolas, ela se torna insuficiente (menor que 12 horas mensais) para os propósitos e objetivos dos executivos, enquanto nas consultorias é feita de acordo com as reais necessidades dos alunos.

Quais são as vantagens de treinamentos de idiomas in company?

A seguir, observaremos alguns dos principais benefícios de investir em treinamentos de idiomas in company e contar com a ajuda direta de uma consultoria de idiomas.

Auxiliam no diagnóstico da proficiência dos funcionários

O desafio de formar uma equipe bilíngue se torna muito mais simples com a ajuda de uma consultoria, já que os profissionais são capacitados para identificar qual é o nível de proficiência dos colaboradores e, a partir daí, traçar um plano exclusivo para lidar com essa situação.

Fazem o mapeamento completo das demandas e necessidades

O fato de irem ‘’direto ao ponto’’ faz com que seja estruturado plano de ações específicos para cada empresa. Assim, as necessidades de seus colaboradores e de seu negócio são estudadas para que dessa maneira seja encontrada a melhor solução com muito mais eficiência. Com isso, evita-se a perda de tempo e otimiza o aprendizado de todos os envolvidos.

Criam planos de ações exclusivos e personalizados

Tais planos não funcionam como uma receita de bolo; eles são completamente exclusivos e personalizados. Por conta disso, a consultoria de idiomas é algo muito diferente do que estamos habituados, ou seja, um ensino padronizado para todos os executivos. A consultoria proporciona que cada um dos alunos tenha suas necessidades diversas atendidas.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta